[SUB 16M] GDEMAM 70 x 46 Nacional Natação

Dia 16/04 a equipa de Cadetes Masculinos voltou a defrontar, desta vez em casa, uma das apenas duas equipas com quem perdera (59-52) na primeira volta – o Clube Nacional Natação.

Desde cedo a equipa visitada se adiantou no marcador, fruto de uma boa produção ofensiva, com exploração do contra-ataque e inteligência no jogo de meio-campo, que conseguiram ofuscar a prestação defensiva menos conseguida. No final do 1º período o resultado era de 21-12, e o 2º período teve o parcial de 26-13.

No 3º período a equipa reentrou mal no jogo, desconcentrada e com um ataque muito menos produtivo, que deu origem ao período com menos pontos de ambas as equipas (8-10). O último período, embora melhor que o anterior, também não foi muito bem conseguido, com um parcial de 15-11. No fim, vitória por 70-46, contra a mesma equipa que nos derrotou há menos de 4 meses.

De realçar a melhoria em termos de percentagem de lances livres (cerca de 65%), e uma melhoria em termos da luta das tabelas, algo que em outros jogos nos causara problemas.