[SUB 16M] Maria Pia 55 x 57 GDEMAM

No dia 21 de Abril de 2012, a nossa equipa de Cadetes Masculinos deslocou-se à Graça para defrontar e vencer o Maria Pia, uma das equipas que se encontra a disputar um lugar no pódio na nossa série.

Neste jogo, a equipa do GDEMAM entrou muito bem. Devido à defesa exercida sobre o adversário, conseguiu um avanço de 0-10 passado menos de um minuto de jogo. No final do 1º Período já se registava um avanço significativo sobre a equipa adversária (18-29), resultado que o próprio treinador referiu como sendo “um recorde”.

Infelizmente no 2º período a equipa não demonstrou a mesma ambição de querer vencer demonstrada no 1º Período, criou menos situações de contra-ataque, o que veio a resultar em menos pontos marcados (apenas 8), permitindo ainda muitas situações de contra-ataque da equipa adversária (15 pontos sofridos), dando assim a vitória do 2º período a equipa do Maria Pia (15-8).

O jogo não sofreu alterações do 2º para o 3º período, a equipa continuou a defender mal, a não avisar bloqueios, a não sair à ajuda quando necessária, demonstrou pouco espírito de equipa a defender. Quanto ao ataque foram novamente poucas as situações de contra-ataque, os pontos marcados foram através de iniciativas próprias de vários jogadores, tendo a equipa adversária ganho novamente o período (14-9).

No último e decisivo período a equipa do GDEMAM demonstrou porque razão tem apenas 2 derrotas nesta série, devido à cabeça fria imposta nos momentos decisivos. Graças a uma recuperação de bola do atleta Diogo Vicente e a um triplo nos últimos 10 segundos do encontro, marcado por Rodrigo Esteves, ainda iniciado de 2º ano, mas que tem vindo a jogar em cadetes desde a formação da equipa, permitiu a equipa do GDEMAM vencer a partida por 2 pontos.

De realçar ainda, a estreia do atleta Jorge Pereira a marcar um triplo em jogo e da boa percentagem de lances livres (75%).

(Texto da autoria de Diogo Vicente, MVP da equipa neste jogo)