[SUB 16M] Alenquer 50 x 51 GDEMAM

No dia 6 de Maio de 2012, a nossa equipa de Sub-16 Masculinos deslocou-se a Alenquer para disputar um dos mais difíceis jogos da série.

A equipa conseguiu uma boa entrada em campo pois alcançou uma vantagem confortável de 7 pontos (18-11). Esta vantagem foi possível porque a equipa conseguiu uma boa percentagem de lançamento.

Embora a vantagem alcançada fosse boa, a equipa não a conseguiu manter indo para o intervalo a ganhar por 1 (24-23). Este deslize deveu-se à fraca eficácia defensiva e também à demasiada calma com que os bases levavam o jogo para o ataque.

No 3º período, a equipa, não mudando a sua atitude, conseguiu ganhar o período.

Com sorte, e trabalho…, a equipa conseguiu fazer mais contra-ataques e manter a sua vantagem. Quando o #9 do Alenquer foi excluído com 5 faltas, as coisas tornaram-se mais fáceis pois só ele é que fazia o jogo. A equipa conseguiu manter a cabeça fria e com um lançamento da passada, feito pelo Ivan, pôs-se à frente por 1.

É ainda de realçar a boa percentagem de lances livres (65%) e as 43 recuperações de bola para 29 percas. A parte pior foi a defesa e os ressaltos.

(Comentário de Francisco Bernardo, MVP da equipa neste jogo)