Iniciada a 4ª e última fase do Campeonato Distrital de Basquetebol da época 2011/2012. Esta fase pretende classificar as equipas do 20º ao 23º classificado.Neste primeiro jogo, a equipa do Algueirão iria deslocar-se a Lisboa, ao Clube Nacional de Natação, na sexta-feira pelas 21 horas, o que constituiu uma aventura para estes jovens atletas, que estão habituados a jogar aos domingos de manhã pela fresquinha.

No 1º período, o jogo foi bastante complicado e atípico para a equipa do GDEMAM, com imensos passes falhados e lançamentos debaixo do cesto também falhados. No entanto, apesar de tudo, a equipa de Sintra venceu o período por 16 – 15. No 2º período, as coisas mudaram ligeiramente, pois a equipa do GDEMAM passou a acertar melhor os passes, sem no entanto conseguir acertar com o cesto. No 1º e 2º período falhamos 43 cestos. O resultado parcial do 2º período foi de 19 – 4.

Na 2ª parte, o jogo continuou atípico, mas porque a equipa adversária resolveu tornar o jogo numa batalha campal, ao que os jovens do Algueirão não se deixaram intimidar e continuaram a praticar basquetebol, sem reagir às provocações constantes do adversário e ás agressões de que foram alvo, felizmente sem consequências de maior. Este trabalho, empenhamento e atitude saldou-se no resultado final que apresentamos, tendo os resultados parciais do 3º e 4º períodos sido 22 – 13 e 25 – 11 respetivamente.

Alinharam e marcaram pelo GDEMAM Mateus Alves; Igor Batista, 8 pontos; Rafael Leitão, 4; Diogo Nogueira, 12; Rodrigo Nogueira, 2; Tiago Soeira; Bruno Monteiro, 2 pontos; Francisco Costa, 4; Tomás Alves, 21; Pedro Barros, 4; Bernardo teodósio, 5 e Tiago Gomes, 20 pontos. Uma última palavra para a equipa de arbitragem, convém conhecer as regras do basquetebol.

Parabéns a todas as equipas pelo entusiasmo, alegria e vontade colocadas em campo. Bem hajam.