[SUB 14M] SL BENFICA ‘C’ 39 x GDEMAM 70

Mais um jogo do Campeonato Distrital de Sub 14 Masculinos, desta vez no Pavilhão Império-Bonança para defrontar uma equipa muito jovem mas muito bem organizada do Benfica. Em termos de jogo, este jogo serviu mais uma vez para colocar toda a equipa a jogar, pena foi a lesão do nosso companheiro Francisco Costa no dia anterior e durante o treino da seleção Sub 12 da ABLisboa, que vai implicar uma paragem de pelo menos 4 semanas. Ao Francisco, a equipa deseja rápidas melhoras e queremos continuar a contar com ele nos treinos e nos jogos.

O jogo começou muito atrasado em relação à hora prevista, pois a Fase Final do Campeonato Nacional de Sub 20 Masculino assim o obrigou. No entanto, assim que o jogo começou, a equipa do GDEMAM entrou muito forte e pressionante, vencendo o 1º período pelo parcial de 23 – 12. O 2º período foi mais equilibrado, mas mesmo assim a vitória no período pertenceu aos atletas de Sintra por 9 – 7. No 3º período, e com toda a equipa a jogar, com entradas e saídas sucessivas, foi talvez o melhor período do jogo, tendo mais uma vez a equipa da Maria Alberta Menéres vencido pelo parcial de 20 – 4. Por fim, o 4º período foi muito intenso para ambas as equipas, principalmente no aproveitamento das situações de transição rápida defesa-ataque, como prova o parcial de 18 – 16 mais uma vez favorável à equipa visitante.

Pela equipa do GDEMAM alinharam e marcaram: Diogo Abreu, 1 ponto; Igor Batista, 3; Rafael Leitão, 6; Diogo Nogueira, 13; João Martins, 3; João Branco, 6; Tomás Alves, 18; Pedro Barros, 4; Bernardo Teodósio, 4 e Tiago Gomes, 12 pontos.

Parabéns a todas as equipas pelo entusiasmo, alegria e vontade colocadas em campo. Bem hajam.