Ana Marinho – Melhor Lançadora de 3 Pontos da Liga Feminina 2011/12

A nossa atleta Ana Marinho foi a melhor lançadora de 3 Pontos da Liga Feminina 2011/12. A cerimónia de entrega dos prémios será realizada no intervalo do jogo da Supertaça entre o Algés e Vagos, a ter lugar no Pavilhão do Clube dos Galitos (Aveiro) – 01 de Novembro às 17:00.
Foi com grande orgulho que soubemos que a nossa jogadora tinha sido a melhor lançadora da linha dos 6,75 m, terminando a época com 45 % de eficácia (17/38). Este feito é ainda mais espetacular pois ficou à frente de grandes jogadores portuguesas e estrangeiras.
Recorde-se que a Ana Marinho jogou no nosso clube durante 11 anos e esteve presente nos feitos mais importantes do nosso clube. Este ano, após concluir o seu curso superior, decidiu ir à procura do seu sonho de vida na Dinamarca.

A seguir deixamos a mensagem de agradecimento da Ana:

Olá família GDEMAM. Espero que estejam tão felizes como eu… ou pelo menos orgulhosos pelo prémio que irei receber. Nunca se esqueçam que foi graças a vocês que o consegui alcançar  Foi no nosso pavilhão que tudo começou para mim em 2001. Foram 11 anos de luta constante, de esforço físico e mental e de entrega que culminaram da melhor maneira. Nem sempre foi fácil,  muitas vezes pensei em desistir mas felizmente tomei sempre a melhor opção e hoje sinto que o basquetebol faz parte de mim. Não se esqueçam que era provavelmente a jogadora mais baixa da Liga feminina e mesmo assim consegui este prémio  E até vos posso dizer que devo ter participado em cerca de 10 final-four, 5 distritais e 5 nacionais (porque na minha altura não havia final4 em iniciadas) e sempre quis ou fazer parte do 5 inicial ou ser a melhor marcadora, mas nunca consegui. Mas consegui o tão almejado prémio  imaginem onde, no melhor campeonato feminino português  Quero agradecer à minha equipa, às minhas colegas que neste caminho me acompanharam, aos meus treinadores por acreditarem em mim e aos meus amigos por estarem sempre na bancada.
A mensagem que vos deixo é que tudo e possível  E digo isto com um sorriso nos lábios porque nem mesmo eu estava a espera deste prémio  Trabalhem muito, gostem muito deste jogo e dentro de campo lutem até ao fim. Lembrem-se que no último jogo da Liga Feminina não conseguimos a manutenção  mas pudemos sonhar com ela até ao último segundo! E o basquetebol tal com a vida é assim, vencer, perder, trabalho, esforço, dedicação, amor.
Continuem todos a contribuir para o nosso fantástico clube. Quero ver-vos a todos em Dezembro. Abraço gelado da Dinamarca 😀” Ana Marinho

Muitas felicidades para a tua vida !!!