I Divisão Feminina

Coimbrões líder à condição
Campeonato da I Divisão Feminina
Aproveitando o facto do GDEMAM ter folgado nesta jornada e do União Sportiva ter um jogo a menos, o Coimbrões ascendeu provisoriamente ao topo da tabela ao derrotar a ESA, com alguma dificuldade (65-61), no seu reduto. As açorianas do União Sportiva não desarmam e em mais uma viagem ao continente venceram em Guifões por 54-61 mantendo as emoções ao rubro na luta pelos primeiros lugares da classificação.
Mas o equilíbrio reina no campeonato e, na luta pelos playoff, o Juvemaia deslocou-se ao reduto do Marítimo e amealhou uma preciosa vitória por 54-60. Na Cruz-Quebrada o Gafanha sucumbiu ao bom momento do SIMECQ, permitindo à equipa visitada a sua 3º vitória por 71-46.Em Aveiro, num duelo regional, o Calvão recebeu a equipa do Esgueira e arrecadou a sua 4ª Vitória no Campeonato igualando o registo das suas adversárias.

Na próxima jornada a ESA receberá o Guifões na Amadora. O Marítimo tem uma deslocação até a Aveiro mais precisamente ao Esgueira, e não terá tarefa fácil em busca da 2ª Vitória no campeonato. O Juvemaia recebe o SIMECQ, num jogo onde ambas as formações procurarão prolongar o bom momento que atravessam. Na Gafanha, o GDEMAM tentará manter o registo de apenas uma derrota e, aproveitando a folga do Coimbrões, terminar a primeira volta no primeiro lugar. Já no Domingo, o União Sportiva vai receber o Calvão num jogo que se avizinha difícil para a equipa aveirense uma vez que a equipa de São Miguel não quer descolar dos primeiros.

Jogos:

Dia 19
ESA – Guifões as 14h30 no Mun. José Caeiro
Esgueira – Marítimo as 16h30 Pav. Gin. Esgueira
Juvemaia – SIMECQ as 17h30 no Pav. Mun. Nogueira Maia
Gafanha – GDEMAM as 18h30 Pav. Gafanha da Nazaré

Dia 20
União Sportiva – Col.Calvão as 14h30 EBI Canto da Maia

Por: Joana Pirralho

Em fpb.pt