O GDEMAM foi ao Colégio

Atividades nas férias de Natal – Colégio dos Plátanos

Na interrupção letiva do Natal o colégio dos Plátanos disponibilizou aos seus alunos uma diversificada panóplia de atividades. Umas requeriam habilidades manuais, outras destreza física, concentração e outras, ainda, o contacto com a natureza.

platanos.PNG

Nos campos exteriores, todas as manhãs, houve aulas de basquete lecionadas por uma equipa de treinadores do Gruupo Desportivo Escola Maria Alberta Menéres, composta pelo António Pinheiro, João Santos e Ana Beatriz Machado, ao qual o colégio já manifestou os seus agradecimentos.

Para nós, GDEMAM, foi com imensa satisfação e um enorme prazer poder estar todas as manhãs a divulgar e a partilhar, com todos os jovens alunos do colégio dos Plátanos, uma modalidade que nos motiva, apaixona e para a quual estamos disponíveis para dar e receber. Temos a certeza que muitos dos nossos jovens, quando se desiludirem com o ‘mundo’ do futebol, é nas modalidades amadoras que vão encontrar o seu verdadeiro caminho e desta forma aumentar a sua confiança e auto-estima. Como costumamos dizer no ‘mundo’ do basquetebol, os nossos ‘inimigos’ não são os clubes com quem jogamos todos os fins de semana. Esses são somente os nossos adversários. Os nossos ‘inimigos’ são o futebol, o futsal, o atletismo, o hoquei e todas as modalidades que nos tentam ‘rapinar’ atletas.

Obrigado à direção do Colégio dos Plátanos, na pessoa dos professores Raquel Eloi e Marco, pela sua boa vontade e disponibilidade em nos acolher e poder proporcionar a alguns dos seus jovens alunos uma modalidade que tanto nos apaixona, o basquetebol, e a quem queremos transmitir essa paixão.

Bem hajam todos pelas oportunidades criadas.

Notícia sobre as Atividades nas Férias de Natal na página do Colégio dos Plátanos: aqui