Treinadores GDEMAM na X Festas do Basquetebol

abl.PNGNos passados dias 29 de março a 3 de abril as seleções das diversas Associações de Basquetebol de todo o país, dos escalões sub14 e sub16, marcaram presença em mais uma grande festa da nossa modalidade: a comemorar 10 anos de existência, as Festas do Basquetebol, em Albufeira!!

Este ano, o GDEMAM marcou presença com dois treinadores da casa: Carlos Bernardo das sub16F e Gonçalo Veloso das sub14F (em Albufeira acompanharam as equipas ABL dos respectivos escalões enquanto seleccionadores). Os dois, juntamente com as suas equipas, alcançaram o primeiro lugar neste torneio!

Ao GDEMAM cabe felicitar os seus treinadores pelo excelente trabalho que realizaram em Albufeira, onde certamente viveram momentos inesquecíveis quer para treinadores quer para as atletas. Não é todos os dias que o GDEMAM tem 2 treinadores/selecionadores distritais e que, para além disso, tenham alcançado tão prestigioso resultado. PARABÉNS!

Assim, ninguém melhor para nos descrever todo o ambiente vivido ao longo deste dias que os próprios treinadores. Aqui fica uma breve partilha de cada um deles:


CARLOS BERNARDO
“Respondendo ao desafio lançado pelo GDEMAM, vou tentar transmitir a minha experiência relativamente às Festas do Basquetebol que tive o privilégio de participar este ano.
É difícil transmitir por palavras as diferentes sensações e vivências que tive durante estes seis dias, isto por que são tantas e tão boas experiências que só quem tem a sorte de passar pelas Festas é que consegue ter essa noção.
Basta ver que são seis dias onde se respira basquetebol, onde os pavilhões estão sempre cheios de miúdos e graúdos a vibrarem com este desporto espetacular e onde os mais importantes são os jovens atletas praticantes e a modalidade. Por tudo isto já tinha mais do que valido a pena participar nas Festas, mas não podemos esquecer igualmente as relações criadas/cimentadas entre os todos e o crescimento pessoal e desportivo de toda a gente que participou neste grande evento.
Como sentimento menos positivo, o facto de não termos conseguido ter atletas do GDEMAM presentes este ano nas Festas, mas tendo a convicção de que para as próximas havemos de conseguir ter lá alguns e algumas, “apenas” há que trabalhar muito e bem para o conseguirmos.
Bem hajam.”

GONÇALO VELOSO
“Tive a oportunidade de, pela primeira vez na minha carreira de treinador, comandar a seleção de sub-14 femininas nas Festas de Albufeira. Foi uma experiência inesquecível, recheada de bons momentos e muito basquetebol.
O ambiente que se viveu do primeiro ao último momento foi fantástico porque todos os intervenientes foram capazes de partilhar a sua grande paixão, o basquetebol.
A intensidade com que todos os jogos são jogados, principalmente entre as principais associações é fantástico… ver nestas idades momentos de basquetebol tão bons é algo a salientar. Por outro lado, o facto de apenas ser possível convocar 12 atletas pode ser prejudicial… por exemplo, caso exista alguma lesão no início da competição… mas compreendo a razão pela qual isto acontece.
Acho que todos os atletas devem ter como ambição chegar o mais longe possível a nível individual e, se isso coincidir com a chamada à seleção distrital/nacional, excelente! Só com trabalho e vontade se pode chegar a este nível tão elevado!”

Obrigada aos dois!! JUNTOS SOMOS GDEMAM