Catarina Martins no Campus Basket em Saragoça, Espanha

sub16_catarinamartins

CATARINA MARTINS

“Aproveitando a participação da Seleção de Sub 17 Feminina no Campeonato do Mundo, que se realizará em Saragoça de 22 de Junho a 2 de Julho, a FPB em conjunto com as Associações Distritais/Regionais decidiram organizar um “Campus” para atletas Sub 15 Femininos. Com a coordenação da Equipa Técnica Nacional, onde se pretende detetar e trabalhar com atletas dessa idade tendo em vista a constituição da futura Seleção Nacional de Sub 16 Femininos de 2017. As atletas presentes neste “Campus”, que se realiza entre os dias 22 e 28 de Junho, terão também a oportunidade de assistir aos jogos que a Seleção Nacional de Sub 17 irá disputar no Mundial.

Os coordenadores técnicos deste “Campus” serão a selecionadora nacional Sub 16 Feminina Mariyana Kostourkova e o treinador João Janeiro. Para além destes dois técnicos, participarão, como convidados, mais dois treinadores portugueses, Gilda Correia e Luís Oliveira, sendo que ainda faltam indicar os treinadores espanhóis que estarão igualmente envolvidos nesta excelente iniciativa da Federação Portuguesa de Basquetebol.” (fonte FPB)

Um grupo de 38 atletas sub15 parte amanhã rumo a Saragoça onde irá decorrer o Campus a cima referido. Entre este grupo teremos a presença da nossa atleta sub16 Catarina Martins! Mais uma vez o trabalho, a persistência e a paixão pela modalidade desta atleta leva-a a colher os frutos que tanto merece… e que nos deixa muito orgulhosos. 

Esta será uma experiência decerto inesquecível, pela aprendizagem, pelo crescimento, mas também pelo convívio e o apoio à Seleção sub17 que já se encontra em Saragoça para a disputa do Mundial de Basquetebol.

Desejamos o maior sucesso à nossa atleta e que, acima de tudo, aproveite e se divirta a praticar o nosso desporto favorito! Obrigada Catarina pela inspiração que continuas a ser para a nossa família GDEMAM, por todas as alegrias que nos vais proporcionando com estas tão boas notícias e por mostrares que com trabalho, empenho e dedicação os sonhos podem ser alcançados. Boa viagem! Em qualquer parte, JUNTOS SOMOS GDEMAM!