Muito a definir para os playoffs
Campeonato da I Divisão Feminina
União Sportiva soma e segue no campeonato da I Divisão Feminina e está a um passo de garantir a primeira posição da Fase Regular e, consequentemente, a vantagem do factor casa nos playoff. Desta feita, no seu reduto, o Guifões foi presa fácil e cedeu por 69-48 faltando às açorianas uma difícil deslocação ao Calvão, onde a equipa da casa ainda sonha com um difícil 3º lugar.
 
Na Amadora, a ESA recebeu o Coimbrões e amealhou uma valiosa vitória, por 69-49, estando agora no sexto posto da tabela indo discutir a Guifões o 5º lugar na última jornada. O Juvemaia já havia derrotado, no fim de semana anterior, o Maritimo, por 56-44. As maiatas jogam na Cruz-Quebreada com a Simecq que em Aveiro se superiorizou ao condenado Gafanha que não conseguiu contrariar a boa prestação das jogadoras da linha de Oeiras, permitindo assim à equipa visitante uma vitória por 49-61. 
 
A equipa do Esgueira já garantiu um lugar no playoff e recebeu no seu reduto o Col. Calvão, num duelo regional em que a equipa visitante arrecadou uma importante vitória, por 55-68, garantindo, no mínimo, a 4ª posição nesta fase. 

O GDEMAM folgou este fim-de-semana mas ainda conta com uma escorregadela do União Sportiva para chegar ao topo da classificação. Mas para isso terá que vencer o último da tabela no seu pavilhão e esperar por uma ajuda do Calvão. 

Como se pode ver a última jornada ainda reserva muitas emoções e, possivelmente, muitas alterações na ordenação dos palyoff. 

 
Ultima jornada dia 20-04-2013 
Calvão – União Sportiva as 17h no Pav. Col. Calvão 
Maritimo – Esgueira as 15h no CAB 
GDEMAM – Gafanha as 17h no Pav. Mun Casal de Cambra 
Guifões – ESA as 17h no Pav. Antonio Maia 
Simecq – Juvemaia as 17h no Pav. Carlos Alberto Carvalho
 
In fpb.pt