Os nossos jogadores Sub 18 Masculinos tiveram a oportunidade de conviver de perto com as jogadoras da Seleção Nacional Sub 18 Feminina, que se encontra a efetuar um estágio de preparação para o Campeonato da Europa deste escalão, Divisão A, agendado para o período de 15 a 25 de agosto, na Croácia. A seleção lusa não contou com a presença de 3 jogadoras que se encontram a disputar jogos noutros escalões: Laura Ferreira, Maria Kostourkova e Chelsea Guimarães.

Este jogo servia mais para as comandadas de Mariyana Kostourkova do que para os atletas do GDEMAM. O resultado final foi de 66 – 36 a favor dos atletas do GDEMAM , pois o poderio fisíco dos nossos rapazes marcou a superioridade. Inicalmente a equipa do GDEMAM entrou algo receosa no jogo, mas à medida que o tempo foi passando, foi ganhando confiança e velocidade, o que permitiu concretizar jogadas em contra-ataque. No 3º período voltou a notar-se alguma desconcentração dos nossos miudos, aspeto esse que tem de ser trabalhado, mas depois voltaram a tomar conta do jogo.

Em termos de ilações para o futuro, estamos em crer que ambos os Treinadores retiraram as suas conclusões deste jogo, mas da parte do GDEMAM ainda há muito trabalho pela frente, assim os jogadores estejam despertos para aprender e sejam humildes para aceitarem as correções que se vão fazendo. De uma coisa podemos ter a certeza, este grupo de jovens jogadores, quando acredita chega lá, e a exemplo dos inúmeros jovens desta faixa etária, rapazes e raparigas, há que levantar a cabeça, aumentar a auto-estima, ganhar confiança, ter espírito de sacrifício e vontade de aprender e os resultados vão cabar por aparecer. Do nosso ponte de vista, o importante neste jogo não foi o resultado, mas sim o jogo em si e aquilo que conseguimos ou não fazer em função dos aspetos que foram trabalhados. Não devemos exigir aos jogadores aquilo que ainda não trabalhamos.

À Seleção Nacional, o nosso muito obrigado pelo excelente jogo que nos proporcionaram, e votos de felicidades para os jogos que vão ter pela frente. Boa sorte e que tudo vos corra de feição.