No passado fim de semana, a nossa equipa sub16 feminina marcou presença na Fase de Apuramento para as Provas Nacionais… onde, após três jogos cheios de emoção, conseguiram o tão desejado apuramento para o Campeonato Nacional!!
Ficam os melhores momentos da nossa equipa!!


E O QUE SENTIRAM AS NOSSAS ATLETAS AO LONGO DESTES TRÊS DIAS??

A Nádia Filipe, Patrícia Daniela, Filipa Correia e Francisca Miguel, responderam às nossas perguntas… como se sentiram em campo? o melhor momento? o que sentiram no final do jogo frente ao Carnide e consequente apuramento para o nacional? qual a mensagem que gostavam de deixar às companheiras de equipa? e quais as expectativas o campeonato nacional??
OBRIGADA PELA VOSSA PARTILHA!!


NÁDIA FILIPE: “Podíamos, e devíamos, estar numa fase melhor (1-4) mas o sentimento seria o mesmo! Não consigo dizer o melhor momento porque todos me marcaram! (No final do nosso último jogo desta fase de apuramento, frente ao Carnide, senti) felicidade, orgulho e alívio por termos feito bem o nosso trabalho! (Agora, para as minhas colegas de equipa,) ainda temos muito trabalho pela frente… podemos ter as nossas limitações mas se nos mantivermos unidas conseguimos chegar longe! (Para o Campeonato Nacional) sabemos que é MUITO complicado… mas isso não é razão para não fazermos os possíveis e impossíveis para nos superarmos a nós mesmas!!”


PATRÍCIA DANIELA: “(Nesta Fase de Apuramento) entrei pela primeira vez em jogo com a equipa e foi uma sensação incrível! Gostei dos 3 dias! Apesar de ter entrado à pouco tempo, senti-me super feliz e orgulhosa por poder fazer parte desta equipa e desta família! (Daqui para a frente,) vamos trabalhar para conseguir-mos alcançar os nossos objectivos e juntas vamos conseguir!!”


FILIPA CORREIA: “Estar em campo na Fase de Apuramento foi uma sensação fantástica, foi sofrer de nervosismo do início ao fim… e sentir muito orgulho em todas nós!
O melhor momento destes 3 dias… foi definitivamente quando estava em Espanha e li a mensagem que o meu pai me tinha enviado a dizer que a equipa tinha ganho o último jogo e tínhamos ficado em 5º lugar! Só soube o resultado passado algum tempo, mas quando soube fiquei tão orgulhosa da equipa que as pessoas que estavam comigo souberam do resultado no segundo exacto que li a mensagem. (Para as minhas companheiras de equipa), desistir ou baixar a cabeça, quando algo nos corre mal não pode ser a nossa primeira forma de reagir… No campeonato vamos lutar do início ao fim e apoiarmo-nos umas às outras, como temos feito até agora!!”


FRANCISCA MIGUEL: “(Estar em campo nesta Fase de Apuramento foi) brutal!! Todos os momentos, desde o primeiro até ao último, vividos em equipa foram todos bons!!
(No fim do jogo frente à equipa do Carnide, senti) ORGULHO, por fazer parte desta família!
(Colegas,) quero que saibam que sou feliz por partilhar o campo convosco, e por passar maior parte do meu tempo do vosso lado! O basquetebol trouxe-me não só grandes amizades, como também me deu uma segunda família. Juntas somos mais fortes!!
(As expectativas para o campeonato:) Claramente o 1° lugar, só é impossível enquanto não acontecer!!”